Associação Comercial e Industrial da Barra premia empresários e executivos que se destacaram. Presidente da AMAR, Luiz Igrejas, foi um dos homenageados

Associação Comercial e Industrial da Barra premia empresários e executivos que se destacaram. Presidente da AMAR, Luiz Igrejas, foi um dos homenageados

A vista privilegiada do hotel Grand Mercure, no Riocentro, para a Lagoa de Jacarepaguá, foi o local escolhido pela Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (Acibarra) para a cerimônia de entrega do Prêmio Líder Empresarial — Empreendedor 2016, que prestigiou empreendedores e executivos, na última quarta-feira (07/12). A escolha não foi aleatória: o cinco estrelas é o primeiro hotel construído pela multinacional GL Events, gestora do maior centro de convenções do Rio; e Arthur Repsold Neto, presidente das operações brasileiras da empresa, foi um dos homenageados.

Hoje eu posso afirmar que a Barra da Tijuca e o Rio de Janeiro têm a melhor infraestrutura de eventos da América Latina, e uma das melhores do mundo — salientou o executivo.

Criado há 28 anos, o prêmio é uma forma de reconhecer o esforço dos empresários da região — “Heróis”, na definição do vice-presidente da Acibarra, José Wilson Cordeiro de Sousa.

Todo mundo critica os empresários, mas como um país pode se desenvolver sem eles? — questionou.

Entre os 13 homenageados na noite estava também o carioca José Isaac Peres, presidente do grupo imobiliário Multiplan, que controla 18 shoppings pelo Brasil, incluindo o BarraShopping e o VillageMall. Nascido em Ipanema e ex-morador do Leblon, o benemérito da Acibarra acredita que bairro tem o potencial de se tornar mais atraente que Miami, local onde ele já desenvolveu vários empreendimentos.

A Barra, junto com Jacarepaguá, as Vargens e o Recreio, é o presente e o futuro do Rio. As grandes construções da cidade vão ser aqui — aposta ele, que sonha com a possibilidade de um dia as lagoas da região se tornarem navegáveis, tornando a área mais integrada.

O deputado estadual Carlos Osório compareceu à festa representando o prefeito eleito Marcelo Crivella, a quem apoiou no segundo turno das eleições. Para o ex-candidato pelo PSDB, a região da Zona Oeste representa uma grande oportunidade para o Rio de Janeiro superar a crise financeira que atingiu em cheio o Brasil e, mais especificamente, o Rio de Janeiro.

Temos um potencial de crescimento gigantesco, principalmente por meio de parcerias com o setor imobiliário. Das atividades econômicas, a construção civil é a que tem a maior capacidade de reação, com o apoio de incentivos municipais. Além de ter uma grande demanda por mão de obra, gerando empregos, recolhe uma quantidade muito significativa de impostos — explicou.

Na contramão daqueles que optaram por segurar os investimentos em 2016, o BarraShopping expandiu seu centro médico, que passou a ter 11 mil metros quadrados, além de trabalhar para repaginar a sinalização dos estacionamentos em 2017. A supervisora do shopping, Jussara Nova Raris, afirma que a renovação constante é essencial.

Na hora da crise é que se tem de ser mais empreendedor. É o momento de reagir e fazer mais coisas — afirmou a executiva, uma das homenageadas da noite.

José Olímpio Mattos Junior, vice-presidente da FQM Farmoquimica, recebeu um troféu de líder empreendedor por seu trabalho à frente do laboratório, atualmente um dos 20 maiores do Brasil. Sob sua liderança, a empresa conduziu várias campanhas de promoção de bem-estar no país. Também se uniu à Fundação Laço Rosa e à Sociedade Brasileira de Dermatologia na coleta de cabelos para a confecção de perucas doadas a pacientes com câncer. E, em parceria com a Federação Brasileira de Gastroenterologia, participou do Movimento Brasil sem Parasitose, que atendeu gratuitamente nove mil pacientes, além de distribuir medicamentos como o antiparasitário Annita.

Nosso negócio não é filantrópico, nós visamos ao lucro. Mas, em um país de tantas diferenças e muitos indiferentes, nós trabalhamos com o objetivo de ajudar. Não adianta se queixar e pedir que os outros resolvam os problemas: cada um de nós precisa fazer a diferença — enfatizou Mattos.

Há quatro anos com uma unidade na Barra, a Med-Rio Check-Up foi lembrada por meio de seu diretor médico, Gilberto Ururahy. Ele conta que a empresa especializada em medicina preventiva, no mercado há 26 anos, planejou a nova clínica ao perceber que atendia muitos moradores do bairro, obrigados a se deslocar até Botafogo para realizar seus exames. De lá para cá, 20 mil atendimentos foram realizados na nova unidade.

No Brasil, o pessoal costuma levantar muito a bola de São Paulo, mas é aqui no Rio que estão os líderes da medicina preventiva. Nosso conceito já está implantado em Genebra, e não deixamos nada a dever para grandes centros médicos, como a Clínica Mayo, nos Estados Unidos — compara Ururahy. — A Barra nos abraçou de forma muito carinhosa e intensa.

O ex-senador e ex-ministro Ney Suassuna, fundador e presidente da Acibarra, viu sua empresa ser homenageada pela primeira vez. O colégio Anglo-Americano foi lembrado como benemérito da associação, e a pedagoga Ana Maria Rocha Souza recebeu o prêmio de líder empreendedora pelo trabalho de coordenação do Centro Internacional de Estudos Regulares (CIER), a unidade de ensino à distância do colégio. Ao receber a honraria, ela lembrou que o centro foi criado há 35 anos para atender os filhos de brasileiros expatriados em 12 países. Desde então, o CIER expandiu sua presença, e hoje tem alunos em 48 nações.

Quando começamos, ninguém acreditava no que estávamos fazendo. Hoje, atendemos inclusive atletas olímpicos no Brasil, que só conseguem manter os estudos graças ao ensino à distância — afirmou.

Suassuna pontuou que a Acibarra atua na organização da infraestrutura do bairro, tendo contribuído com o governo em diversas ocasiões. Agora, a instituição é uma das artífices da criação da central de monitoramento da Associação Comunitária Bairro Seguro (ACBS), que usará câmeras próprias e da prefeitura para tentar ajudar a polícia na tarefa de coibir a criminalidade na região:

A organização da sociedade é vital no apoio aos poderes públicos. Esta é a hora de ajudarmos para não termos um colapso na segurança.

O Presidente da AMAR, Luiz Igrejas foi um dos homenageados pelo 28º Troféu Líder Empresarial – 2016 da ACIBARRA.

São muitos anos de empenho, dedicação e trabalho em prol de melhoras em todas áreas para toda a região da Barra da Tijuca. Me sinto muito honrado e feliz com esse prêmio. — declara Luiz Igrejas, Presidente da AMAR

No evento, apoiado pelo GLOBO-BARRA, também foram premiados Carlos Fernando de Carvalho, da construtora Carvalho Hosken; Cláudio Pinto Coelho, da OAB/Barra; Francisco Grabowsky, diretor-geral do CasaShopping; Ricardo Magalhães, Presidente do 31º CCS – Conselho Comunitário de Segurança; e Rogério Zylbersztajn, da construtora RJZ Cyrella.

GALERIA DE FOTOS DO Portal Saúde Lazer

Fonte: O Globo-Barra 

Fotos: Portal Saúde Lazer

Rio, 09 de dezembro de 2016.

Escrever Comentário

*

*

*Campos obrigatórios Por favor valide os campos obrigatórios