Linha 4 do metrô funcionará aos sábados a partir de novembro

Linha 4 do metrô funcionará aos sábados a partir de novembro

A Linha 4 do metrô passará a funcionar aos sábados a partir de novembro. Em dezembro, o serviço começará a ser oferecido aos domingos e também será integrado à Linha 1. No entanto, ainda será necessária a baldeação na Estação General Osório, em Ipanema.

Em funcionamento para toda a população desde o dia 19 de setembro – logo após o fim dos Jogos Paralímpicos -, a linha opera em dias e horários restritos, de segunda à sexta-feira, das 6h às 21h. No entanto, a data exata para início dos serviços ainda não foi definida.

Em entrevista publicada no jornal O Globo, o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, afirmou que a concessionária responsável pela operação do Metrô ainda está instalando o sistema de pilotagem automática que permite a redução dos intervalos de 6,5 minutos para 4,5 minutos, como ocorre nas composições da Linha 1, o que garante mais conforto aos passageiros.

A reportagem também mostra que, enquanto a Estação Gávea – que também integra a Linha 4 – não é concluída, muitos passageiros que utilizam o serviço de ônibus da concessionária – conhecido como Metrô de Superfície – estão preocupados com a provável desativação da linha que liga Ipanema à Gávea em dezembro. A concessionária Metrô Rio informou que não há previsão de acabar ou alterar nenhuma das duas linhas do Metrô de Superficie, Botafogo-Gávea e Ipanema-Gávea. A empresa informou que pelo menos 20 mil pessoas utilizam o serviço todos os dias.

Fonte: G1- Rio de Janeiro

Rio, 21 de outubro de 2016.

Escrever Comentário

*

*

*Campos obrigatórios Por favor valide os campos obrigatórios