Prestação de contas do ano de 2020

AOS ASSOCIADOS E AMIGOS DO JARDIM OCEÂNICO

A AMAR foi criada em 27 de janeiro de 1983, com a função específica de defender os interesses da coletividade perante as utilidades públicas e privadas, procurando e participando de reuniões e atividades comunitárias e, quando convocada, de órgãos relacionados com a segurança e meio ambiente:

  • METRÔ

Recentemente, participou ativamente da construção da Linha 4 do Metrô em visitas mensais ao canteiro de obras de sua diretoria, associados e representes da OAB-Barra, e ao mesmo tempo lutando pela sua extensão até o terminal Alvorada, o que não aconteceu infelizmente.

  • SEGURANÇA

Não só a AMAR como outras co-irmãs muito fizeram por melhorias em nossa área. Com a liderança de Kleber Machado, Presidente do Barra Alerta conseguimos a construção do 31º BPM, da 16ª DP e anexo,   fossem concretizados.

Ao governo do Estado seremos gratos pela implantação do policiamento SEGURANÇA PRESENTE na Barra, inicialmente comandada pelo eficiente Major Jean e agora pelo Capitão Castelo, nosso amigo do 31º BPM.   Foi uma vitória da comunidade que, desde o início, a AMAR esteve presente em reuniões no Palácio da Guanabara discutindo sua implantação.

  • AÇÃO CIVIL PÚBLICA x FORO E LAUDEMIO

Na defesa dos seus associados, há de se dar importância fundamental com referência a “Ação Civil Pública” da AMAR x UNIÂO sobre a suspensão do Laudenio, Foro e Taxa de Ocupação, foi  vitoriosa na 2ª Instância.  

Em Recurso Especial da União contra tal decisão, os Ministros da 1ª Turma do STJ – Superior Tribunal de Justiça em decisão UNANIME em 01/10/2020 não conheceram o recurso.

Em 16/10/2020ª União insurge com  os Embargos da Declaração, estando desde o dia 28/10/2020 em conclusão pena Ministra Relatora.

  • AÇÃO TARIFA PROGRESSIVA

A outra AÇÃO refere-se a proposta contra a CEDAE, já vitoriosa em 2ª Instância, esperando que com a venda da mesma vislumbre a possibilidade de ACORDO.

  • PRAÇA DO POMAR

Outro fator importante para o nosso bairro foi a ADOÇÃO firmada pelo FPJ –                                Fundação Parque e Jardins com a AMAR da Praça Professor José Bernardino, mais conhecida como PRAÇA DO POMAR.   Reparos alguns foram feitos e outros ainda em andamento, assim esperamos melhorar a sua manutenção de acordo com as possibilidades da AMAR.

  • NOVA ASSOCIAÇÃO

Soubemos da criação de uma co-irmã e esperamos contar com a sua colaboração para melhoria das condições de vida de nossa comunidade tendo em vista a gama de reclamações e irregularidade já estabelecidas dependendo dos órgãos públicos para atendimento.

  • SUB-PREFEITURA

Ao nosso Alcaide que assume nos próximos dias somos gratos pela indicação do amigo Rafael para a Sub-Prefeitura da Barra, profundo conhecedor dos problemas da região e que irá enfrentá-los e, em especial, a desordem urbana implantada em nosso bairro com a proliferação do comercio irregular.

  • DIRETORIA DA AMAR

A justa notícia é a da ascensão de nossa Diretora Administrativa Deise Rezende para a Presidência Executiva de nossa AMAR e o Dr. Luiz Igrejas a Presidência do Conselho de Administração, órgão recém criado, esperando com isso, maior dinamização de suas atividades e maior contato com as autoridades.

Finalmente, a Diretoria da AMAR deseja aos seus Associados e familiares um Feliz Natal e m 2021 cheio de esperança e normalidade.

Escrever Comentário

*Campos obrigatórios Por favor valide os campos obrigatórios

*

*