Projeto de lei que libera música ao vivo nos quiosques é aprovada – moradores são contra

Projeto de lei que libera música ao vivo nos quiosques é aprovada – moradores são contra

Projeto de Lei 148/2016 do vereador Renato Moura, que libera música ao vivo nos quiosques da orla, foi aprovado em votação na quarta-feira, dia 24/05. Os moradores do Leme ao Leblon e do Jardim Oceânico, na Barra, representados pelas associações dos referidos bairros, já tinham se manifestado formalmente contrários ao projeto, por razões de perturbação do sossego e do direito de descanso.

A presidente da associação de moradores Ama Leblon, Evelyn Rosenzweig, diz que os vereadores, normalmente, compreendem e procuram atender aos pedidos: “Um quiosque com som já é capaz de causar um enorme transtorno; imagine com som ao vivo! Vamos continuar brigando – apresentamos um ofício para o presidente da Câmara de Vereadores, e eles desconsideraram nosso pedido. Agora é lutar pra que o prefeito não assine”. Durante a votação, a Câmara estava lotada de músicos, que também pressionavam a favor dos próprios benefícios.

A AMAR se posicionou contra o projeto de lei em função da desordem já está instalada no bairro e principalmente, porque o assunto em nenhum momento foi analisado e discutido com os moradores.

Fonte: Coluna Lu Lacerda – Portal IG

Rio, 25 de maio de 2017.

Escrever Comentário

*

*

*Campos obrigatórios Por favor valide os campos obrigatórios